Quero apoiar

Sessões de Esclarecimento e Visitas

Promova uma sessão de esclarecimento

Se está localizado na zona de Lisboa, pode contactar o iMM-Laço Hub e promover uma sessão de sensibilização sobre cancro da mama junto da sua empresa, associação, escola ou universidade. Esta é uma forma privilegiada de contactar em primeira mão com quem faz ciência todos os dias, contribuindo assim para que a informação científica chegue a qualquer pessoa.

  • Com a participação de investigadores do iMM.
  • Destinado a jovens que frequentem o ensino secundário e adultos.
  • Grupo mínimo de 15 pessoas.
  • Duração de cerca de 60 minutos.

Durante esta sessão serão abordados alguns assuntos como:

  • O que é o cancro?
  • O cancro da mama metastático.
  • Pode-se falar de prevenção? A importância de ter um comportamento saudável e estar atento ao corpo.
  • Projetos de investigação científica na área do Cancro da Mama.

Contacte-nos para mais informações.


Visitas

Quer ver como é o dia-a-dia de um cientista?

Finalmente já é possível visitar o laboratório do iMM-Laço Hub, onde todos os dias a nossa equipa de investigação trabalha para melhor conhecer esta doença e tentar encontrar novas soluções.

Acreditamos tanto no nosso trabalho de investigação que queremos partilhá-lo com todos os interessados em perceber melhor a nossa luta e em ajudar-nos, apoiando a investigação em cancro de mama.

As visitas têm a duração aproximada de 1h30 e serão conduzidas por um dos nossos investigadores. Para inscrições, preencha o formulário abaixo com os seus dados ou carregue aqui.

Caso tenha alguma questão, por favor contacte-nos.


  • Conheça alguns dos testemunhos de pessoas que já visitaram o nosso laboratório:

A minha visita ao iMM foi acima de tudo uma enorme descoberta do discreto, mas tão importante trabalho que é feito no instituto. Começando pela explicação teórica sobre a doença que, sendo complexa, foi apresentada de forma exemplar num discurso totalmente acessível ao público em geral. E a visita guinada passando pelos laboratórios permitiu conhecer de facto a grande dimensão de todo o trabalho do dia a dia. No fim de tudo senti um certo privilégio de ter tido esta oportunidade e um certo orgulho em ser portuguesa e apoiar o trabalho do instituto.

– M.

Aceitei o convite do iMM para o visitar e o que vi não foi ficção científica. Só muita ciência e nenhuma ficção!
Estudantes, mestrandos, doutorandos e cientistas, nacionais e de vinte países a trabalharem para um mundo melhor, produzindo e partilhando conhecimento para o bem comum. É ciência realizada em Portugal a um nível altíssimo. Não percam esta oportunidade de também verem e sentirem o iMM por dentro. Também serão muito bem recebidos.

– J.